"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Em círculo, sempre estaremos unidos

Artigo publicado originalmente quarta-feira, 18 de novembro de 2015.
Quando suspendi as publicações, neste blog, o artigo TAROT, tinha ficado a meio, ainda em rascunho, pelo que  aquando da sua publicação, em 2018, passou a ser o primeiro artigo da home page.
Assim, hoje, voltei a publicar "Em círculo, sempre estaremos unidos", para que todos os visitantes saibam que o blog está inativo, para publicação de artigos, mas que podem continuar a visitá-lo, sempre que assim o entendam, e a fazer comentários nos artigos, os quais terei o maior prazer em ler e a que responderei sempre que assim se justifique.

Em Círculo Somos mais Fortes 
UBUNTU - EU SOU PORQUE NÓS SOMOS


Caros Visitantes, Leitores e Seguidores,


Alguns de vós já me acompanham, fielmente, no Círculo da Força, há mais de 2 anos, outros visitam-me esporadicamente, outros apenas por acidente. 
Sinto-me grata por todas as vossas visitas e a última coisa que desejo é desapontá-los ou que se sintam "abandonados" por mim. 
Mas, acontece que necessito libertar-me de algumas "obrigações", ocupações e distrações, para que seja possível dedicar-me e focar-me num novo e, para mim, muito importante projeto. Se não o maior, é, pelo menos, um dos maiores e, tenho esperança,  mais gratificante projeto da minha vida.

Há muito, procurava encontrar, dentro de mim, o rumo que queria dar à minha vida. Essa busca levou-me, por diversas vezes, a voltar a estudar, fazendo cursos, formações e pós-graduações, em diferentes áreas, e, mais recentemente, à criação de uma Plataforma de Comunicação online, entre muitas outras coisas de menor importância ou envergadura.
Embora todas essas experiências tivessem sido enriquecedoras e me tivessem aberto novas perspetivas, nenhuma delas se revelou como o fator decisivo para encontrar esse caminho e rumo.
4 órbitas de Lua, encontrei o meu caminho...ou serão caminhos...
Nunca sabemos o que a vida nos reserva, mas temos obrigação de lutar pelos nossos sonhos e pela nossa felicidade. Sabendo, à partida, que haverá sempre dias cinzentos e negros, mas que noutros o sol brilhará.
Há pouco mais de uma semana, quase, quase, na Lua Nova, decidi voltar aos meus blogs, mas, agora que a Lua, em quarto crescente, caminha para a Lua Cheia, compreendi que se quero mesmo dedicar-me, para tentar alcançar os meus objetivos, preciso de me focar neles.
Três blogs distintos que requerem a minha atenção e o meu tempo, dispersam-me e não permitem que me foque. Pelo que irei concentrar toda a minha atividade como blogger, apenas no "Caminhos & Labirintos", afinal é o mais velhinho e, no início, a minha ideia era que ele concentrasse todos os assuntos por que me interesso.

Irei manter os outros blogs ativos, este, "Círculo da Força", e o "Projeções de um Perfil Fugidio", porque sei que alguns dos meus visitantes, gostam de reler ou consultar alguns dos artigos que se encontram publicados, mas, neste blog, este será o último artigo que publico.
Será a minha despedida, mas não um adeus, pois todos me poderão encontrar sempre no "Caminhos e Labirintos", para onde exportei as páginas fundamentais deste blog e do Projeções de um Perfil Fugidio.
Em Círculo, sempre estaremos Unidos e essa União será sempre Força.




UBUNTU - EU SOU PORQUE NÓS SOMOS

1 comentário:

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.