"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

Quem Somos



O CÍRCULO DA FORÇA foi  fundado em 9 de Novembro de 2013 (ler mais)
Somos um Grupo, em Crescimento, de Gente Anónima, de diversas nacionalidades e étnias, diferentes orientações políticas, filosóficas, religiosas, místicas, ou outras, que se encontra Unido com o Objetivo comum de fazer do Mundo um Lugar Melhor.
Acreditamos que, em conjunto, podemos gerar a Força suficiente para alterar os acontecimentos ou minorar os seus efeitos negativos
Acreditamos que Unidos seremos mais Fortes e que a existência de cada UM, de nós, só faz sentido porque existem os Outros.
Pelo que a criação do Círculo da Força se apoia nos seguintes alicerces:

Lema
“Ubuntu – Eu Sou porque Nós Somos”



Princípio Fundamental
A União faz a Força


Missão


 Unir-nos por causas comuns, gerando um 
Círculo de Força





A origem e o objetivo deste Círculo prendem-se exatamente com estas duas questões: A União e a Força.
Todos nós precisamos, ocasionalmente, por razões mais, ou menos, graves, de sentir que não estamos sós, que temos ao nosso lado pessoas que gostam de nós e que nos podem ajudar com o seu estímulo, apoio, carinho (União), a que ganhemos o balanço e a coragem para enfrentar os desafios que a vida nos propõe.
 
Este é, portanto, um espaço de interajuda.  O lugar onde podem vir partilhar as situações que vos angustiam, sejam elas pessoais, de amigos ou de familiares, para que, estou certa, o grupo que irá nascer daqui, se una rezando, enviando energia positiva, luz e amor, para todos os que dele necessitarem.
Não se pretende, aqui, invadir a privacidade de ninguém e, portanto, aquele que necessita de ajuda será apenas identificado pelo nome próprio e pelo tipo de problema que está vivendo, qualquer que ele seja.
Tanto pode ser uma questão de desemprego ou falência, como um problema de saúde, espiritual, sentimental, emocional ou familiar.
No blog existe um formulário de contacto. Nele poderão colocar a vossa questão e enviá-la para o meu email.  
Posteriormente, será feita a partilha da mesma no blog, sem fornecer nenhum pormenor que possa identificar ou invadir a privacidade de quem a coloca, a não ser que o mesmo o solicite e/ou autorize.
Este blog é como que um Grupo de oração virtual.
Poderão colocar a questão:  Mas eu não sou religioso/a, qual é o interesse que isso tem para mim?
Resposta: - Nem precisa ser. Pode ser ateu, agnóstico, cristão, budista, judeu, místico ou outra coisa qualquer. A única coisa que lhe é exigida é que goste dos seres humanos e que queira, de alguma forma, contribuir para que nos unamos, num Grupo de Força, que gere "Energia", através dos pensamentos, sentimentos, intenções e orações, em prol daqueles que delas necessitam (que pode ser cada um de nós).
Poderão dizer:- Que disparate, como é que pessoas que nem se conhecem podem ajudar alguém a quem também nunca viram, ou conheceram?
Resposta: O que o/a impede de tentar? A descrença no poder da mente, da energia ou da oração? Pois, se dúvida desse poder, nada melhor que testá-lo.
Assim, sempre que for partilhada uma MISSÃO - Causas e Ações, será pedido que a determinada hora, de determinado dia, rezem, acendam uma vela, tenham um pensamento positivo, ou qualquer outra forma escolhida, por cada um dos elementos do grupo, com que mais se identifique ou considere mais adequada, para que se crie uma corrente de energia que envolva aquela pessoa, ou pessoas,  e a situação em causa.

2 comentários:

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.