"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

terça-feira, 3 de junho de 2014

PAZ INTERIOR


 "Não permita que o comportamento do outros tire a sua paz"
Dalai Lama


Por vezes é bem difícil manter a Paz Interior e muitas delas nem tem a ver com problemas dolorosos ou complicados.

Há dias em que o sol brilha e nós levantamo-nos com um sorriso estampado na cara, acreditando que todas as coisas são possíveis, mas, por qualquer razão, tudo parece estar contra nós. Pode ser o estendal que nos cai em cima da cabeça, espalhando tudo, o que lá se encontra pendurado, pelo chão, ou o trânsito parado que nos faz atrasar, ou cada pessoa que encontramos que parece ter apostado em nos falar da forma mais desagradável possível, ou todas essas coisas juntas.

Então, para tentar manter a Paz Interior necessitamos fazer um esforço quase sobre-humano.

O sorriso vai-nos morrendo no rosto. As recordações das coisas que nos magoaram, ou magoam, das provações por que já passámos, ou dos problemas que temos agora, tudo nos vêm ao pensamento.

Se para si, hoje, é um dia desses, respire fundo, conte as suas bênçãos, faça silêncio, tente controlar a sua irritação e tente sorrir.

Tentou e não deu resultado? Tente outra vez.

Vá lá, faça mais um esforço.

 Ainda não deu?

Comece de novo:

Respire fundo;

Feche os olhos;

Silencie os seus pensamentos;

Enumere as suas bênçãos;

Tente um sorriso.  

Apenas consegui fazer um esgar? Bem, já é qualquer coisa, mas ainda não chega

Então, vamos lá, comece de novo………



Não permita que o comportamento dos outros ou os acontecimentos incontroláveis, irritantes ou desagradáveis, tirem a sua paz.
Sorria, afinal, nem os acontecimentos, nem as pessoas que foram desagradáveis para si, estão nada incomodados, você é que será o maior prejudicado se permitir que eles o afetem ao ponto de lhe retirarem o seu sorriso e a sua paz.



UBUNTU - "Eu sou porque nós somos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.