sexta-feira, 11 de julho de 2014

TOTENS - O ESPÍRITO ANIMAL - ANIMAIS DO PODER





É através do estudo do xamanismo que podemos aprender muito sobre as interações mentais entre homens e animais. Seres espirituais, sejam na forma de santos, anjos, ancestrais, fadas, duendes ou animais totémicos, compõem o reportório de nossos mitos antigos nas diversas escrituras. Quando as crenças são universais, devemos dar-lhes algum crédito. O estudo dos totens animais é muito importante para a compreensão de como o reino espiritual se manifesta na vida natural.

Aqui o conceito de medicina, quando se refere - a medicina da águia, poderes medicinais do urso, medicina pessoal, etc., aludem aos quatro corpos: O emocional, o físico, o mental e o espiritual.

O termo medicina é empregado para o poder pessoal, dádivas de sabedoria, força física, clareza espiritual, talentos. É um modo de vida consciente através da relação de cura, com nossa Mãe Terra e suas crianças, nossos familiares, amigos, plantas, pedras e as pequenas criaturas. É trilhar o caminho da vida em harmonia, amor, equilíbrio com a Terra e o Universo. Tudo que afeta o equilíbrio, afeta uma medicina.

Descobrindo o totem animal e estudando-o aprenderá a fundir-se com ele, e assim poderá chamar a sua energia sempre que necessário. Quando você honra o totem, estará honrando a essência espiritual, a energia que está por trás dele. Uma força real. Aprendendo a trabalhar essa energia você estará aprendendo a linguagem da natureza e aí se abrem mistérios, segredos. 


Para que lhe seja possível conectar-se com o seu Animal do Poder, terá que recolher-se num local calmo, onde não existam distrações. Poderá fazê-lo em grupo ou sozinho e, se lhe for possível,  acompanhado por um guia, xamã ou alguém que já tenha vivenciado isso tipo de experiência. Abra as portas para o Reino Animal.




Conta uma lenda siberiana, que no princípio viviam dois Povos Celestiais na Terra.
O povo que vivia no ocidente era bom e o Povo que vivia no oriente era mau.
Os deuses criaram os homens e tudo vivia em paz e harmonia, mas o Povo Mau, enviou para os homens as doenças e a morte.
Para aliviar o sofrimento das pessoas, os Deuses enviaram uma Águia para transmitir poderes medicinais do xamanismo.
A Águia foi até aos homens, mas os homens não entendiam a sua linguagem, de forma que ela não conseguiu transmitir a ciência e o dom da medicina.
Á Águia voando, com a firme decisão de cumprir sua missão, viu das alturas uma bela mulher, dormindo nua, nas sombras de uma árvore.
A Águia pousou, fez amor com essa mulher e, do fruto desse amor, nasceu o primeiro xamã da Terra. 
Essa metáfora ilustra a ligação do homem medicinal, do xamã, ao animal.





Através do link acima (título) pode aceder à informação relativa à medicina de cada Animal, para que saiba que animal deverá ser evocado nas diferentes circunstâncias ou necessidades.



Descubra o seu 
ANIMAIS DO PODER


http://somostodosum.ig.com.br/testes/animais/#


Relaxe, sinta a Vida em si, ao seu redor. Procure a sua ligação com Universo. Você não está, nem nunca esteve sozinho. Você é importante. Você é um Elo forte. Você faz parte de um imenso Todo.

Deixe que a música o leve para Longe, para que, agora, possa Viver bem Aqui….





"Ubuntu - Eu sou porque nós somos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.