"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ARS AMATORIA

“Ser profundamente amado dá-te força, enquanto que amar profundamente dá-te coragem.” Lao Tzu


Amar é uma arte. difícil, trabalhosa, por vezes, dolorosa. Mas, na verdade, só fazemos realmente bem, seja lá o que for, se amarmos aquilo que fazemos ou a quem, para quem, ou por quem fazemos.

Só Amando nos tornamos verdadeiramente corajosos. Se não, vejam uma mãe, qualquer mãe, humana ou de qualquer outra espécie animal, quando se trata de defender os seus filhotes, ela torna-se uma fera, mesmo que seja o ser mais pacífico do mundo.

Quando nos sentimos amados o nosso ego resplandece, mas quando amamos profundamente somos capazes de transformar a realidade, fazer milagres, mover montanhas e nenhum obstáculo é suficientemente grande para nos obrigar a desistir

Jamais um ser humano, que tenha amado profundamente, deixou de conseguir alcançar a vitória.

Então, se formos amados e amarmos, seremos fortes e corajosos...

UBUNTU - "Eu sou porque nós somos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.