"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

segunda-feira, 20 de julho de 2015

UM PENSAMENTO

Seria bom que pudéssemos partilhar, todos os dias, pensamentos
inspiradores, repletos de sabedoria, transmitindo alegria, força, coragem,...
Mas há dias em que temos o espírito demasiado ocupado, resolvendo os nossos problemas, tentando concretizar os nossos projetos ou dar forma aos nossos sonhos
E,  há outros dias em que todos os nossos pensamentos são tristes, carregados de desalento, irritação, desespero ou revolta.
O sorriso, a que nos obrigamos,  magoa-nos o rosto.  A luta feroz, para nos mantermos à tona, desgasta-nos.
O pensamento positivo, o focarmo-nos naquilo que desejamos, o acreditar em nós próprios, por vezes não chega e parece não ter o, tão apregoado, poder milagroso de nos fazer conseguir alcançar os nossos objetivos.
Ao longo das nossas vidas, somos assiduamente confrontados com a derrota, a perda, a injustiça, a desilusão ou a dor. Se, umas vezes, somos nós próprios que contribuímos inequivocamente para essas situações. Em muitas outras a nossa contribuição é mínima ou nula.
Na verdade, quer essas situações tenham sido causadas por nós, quer nos sejam alheias, o resultado acaba por ser mesmo. Temos que as enfrentar, aprender a lidar com elas e seguir em frente.
Mas, enquanto reunimos forças, fazemos os nosso lutos ou nos tentamos reequilibrar, não nos devemos sentir culpados, por não estarmos no nosso melhor. Afinal, somos apenas humanos.
Na vida existem sempre várias opções, podemos deixar-nos aniquilar, podemos tornar-nos pessoas revoltadas, sempre com má cara, ou podemos tentar ultrapassar as situações difíceis, dando o melhor de nós, Forçando o sorriso; Procurando ver o lado bom das coisas.
Costumamos dizer que a morte é a única coisa que temos certa na vida. Mas, de facto, existe uma outra que também é certa. Enquanto estivermos vivos, desde que essa seja a nossa opção, sempre encontraremos forças para enfrentar qualquer situação, por mais difícil ou dolorosa que seja, e começar de novo.
Nem todos os dias estaremos felizes. Nem todos os dias teremos pensamentos inspiradores para partilhar. Nem todos os dias teremos um sorriso genuíno estampado no rosto. 
Mas, em todos os dias da nossa vida, teremos a certeza de que algures dentro de nós existe a força para enfrentar qualquer problema, para começar de novo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.