"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O FRASCO DA FELICIDADE

Hoje, ou melhor dizendo, ontem, a página do facebook Ansiedades, que se encontra interligada com o blog Ansiedades - um rol de emoções, partilhou um post que, por ser muito interessante e se encontrar em sintonia com o espírito do "Círculo da Força", decidi "roubar" e transformá-lo num DESAFIO para todos aqueles que fazem parte ou visitam o "Círculo da Força".

Post da Página Ansiedade
 Legenda  do frasco - Arrancar 2014 com um frasco vazio. Escrever papelinhos com pequenas notas do que de bom vamos vivendo. Na última noite do ano, esvaziar o frasco e relembrar a quantidade de coisas boas que aconteceram ao longo do ano.
Uma sugestão para quem quiser apanhar :)

Então é isso.  Este é o Desafio que vos proponho "Quem quer descobrir como foi feliz, apesar de tudo?".
Para isso, vou deixar aqui um Frasco (virtual) da Felicidade, para cada um de vós. 
Depois, basta que arranjem um frasco de vidro ou do material que entenderem, transparente, translucido, ou opaco, se preferirem perder a noção de quão cheio o mesmo vai ficando, ao longo do ano. 
Podem pintá-lo,  enfeitá-lo, com tecido ou papel, ou de qualquer outra forma que gostem.
O Frasco da Felicidade irá, então, servir para que vão colocando dentro dele, ao longo de todo este ano, 2014, papéis nos quais se encontram escritos e, de preferência, datados, todos os acontecimentos bons, agradáveis, divertidos; todas as vitórias, todos os objetivos atingidos, procurando encontrar em cada dia um bom momento que "mereça   entrar" no Frasco da Felicidade. 
Atenção, um acontecimento bom não têm que ser uma coisa extraordinária. Pode ser algo tão prosaico como um corte de cabelo que fizemos e que achamos que nos fica bem; o facto da nova vizinha ser simpática e prestável; ou ter conseguido, finalmente, fazer bem aquela antiga receita da avó que nunca nos saía bem. 
Necessariamente, os papéis têm que ser pequenos, embora possam ser de qualquer tipo, e o registo do acontecimento muito sintético, qualquer coisa parecida ao exemplo abaixo, ainda que não precise de ser em folhas de agenda. Depois, é só cortar dobrar bem dobrado e colocar no frasco

4 de Março - Encontrei a Joana, uma amiga que não via há muitos anos
5 de Março - Finalmente, acabei aquele trabalho chato
O Frasco da Felicidade só pode ser aberto no último dia do ano, 31 de Dezembro de 2014 e, tenho a certeza, irão ter a maior das surpresas e, também das alegrias, quando começarem a desdobrar os papéis e a recordar todos aqueles bons momentos que viveram, muitos dos quais já nem se lembravam. E, vão ver, eles serão muitos, mesmo muitos.
Se quiserem que as fotos dos vossos frascos sejam publicadas aqui no blog, basta enviarem-me a foto dos mesmos, para o meu email (clique com o botão do lado direito do rato e copie o endereço de email)  e serão partilhados, um a um, aqui no blog, identificados com os vossos nomes, diminutivos ou pseudónimos, conforme preferirem,  à medida que os for recebendo e, perto do final do ano, farei um post conjunto com as fotos de todos os frascos.
Quem quiser participar pode fazê-lo sem nos informar, mas penso que seria muito mais interessante que partilhassem a vossa participação.
Para confirmarem a vossa participação basta responderem às questões colocadas no topo da aba direita do Blog e/ou enviarem uma mensagem através do Formulário de Contacto, que se encontra também na aba direita, ou ainda enviar-me um email, clicando no link acima. 
Aqui vos deixo o Frasco da Felicidade, vamos todos enchê-lo de bons momentos e fazer da felicidade, de cada um de nós, uma Felicidade bem maior, a de nós todos em conjunto.

Sinta-se à vontade para levar o seu Frasco da Felicidade
UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.