"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PETIÇÃO - ORAÇÃO


Meu Deus,

Eu sei que andas muito atarefado com guerras, doenças graves, fomes e todas as consequências terríveis da maldade humana. 
Mas, sei, também, que a Tua dimensão é infinitamente maior do que todas as guerras, doenças, fomes ou maldades e que o Teu Projeto para nós, humanos, não tem a ver com vivermos uma vida de dor e sofrimento, sempre dominados e "tentados" pelo "pecado".
Aquilo que nos propões é que façamos uma Caminho em direção a Ti, ao Universo, aos outros, mas, para que tal aconteça, precisamos caminhar até ao mais profundo de nós mesmos.
Por essa razão me atrevo a aborrecer-te com os meus problemas, medos, falhas, sonhos ou anseios, os quais, comparados com todos esses dramas, se tornam quase ridículos.
Venho pedir-Te que me ajudes:

  • a lutar contra os meus medos e a confiar em mim e na minha capacidade de transformar sonhos em objetivos reais e concretizáveis;
  • a relaxar e a apreciar todas as graças que recebo diariamente, em vez de estar sempre a tentar controlar tudo o que se passa, sem que, obviamente, o consiga;
  • a saber valorizar o que tenho, mesmo que isso não corresponda exatamente aquilo que queria;
  • a levar a vida com leveza, mas, também com garra e persistência; 
  • a não me agarrar tantos às coisas ou pessoas, mas, sim, a aprender a deixá-las livres, para que possam permanecer ou partir;
  • a manter os pés assentes na terra, mas que seja capaz de deixar o meu espírito voar em busca de sabedoria.

Venho pedir-Te que me ensines:

  • a Perdoar, especialmente a mim própria, porque só a um coração/espírito sem ressentimentos é possível voar;
  • a Amar, particularmente a mim mesma, pois só assim poderei saber amar-Te a Ti e aos outros;
  • a Interiorizar que ser Feliz é um direito que adquiri no dia em que criaste a humanidade.
Finalmente, venho pedir-Te para protegeres e encaminhares os meus filhos e toda a minha família. Para os meus filhos peço-Te, ainda, que os ajudes a realizar a minha maior ambição:  Serem felizes e boas pessoas, honestos e confiáveis.
Sei que todos os meus familiares, amigos, conhecidos ou mesmo desconhecidos, Santos e homens bons, assinam esta petição /oração porque ela é genuína e sentida. 
Sei, no mais intimo de mim, que a escutarás hoje e sempre que alguém a faça com sinceridade e amor.

Teresa Varela


Nem sempre sabemos como rezar, mas, de facto, não existe uma forma ou fórmula certa para o fazer. 
Rezar, ou pedir a intervenção divina, é algo que fazemos sempre que o nosso espírito/coração se eleva, se compadece genuinamente, chora ou sorri com sinceridade.
No entanto, muitas vezes, temos dificuldade em nos libertar, em abrir o coração ao Divino, em encontrar a paz dentro de nós próprios, em "caminhar", por essa razão buscamos conhecimento e formas de alcançar a sabedoria, a paz e o próprio Divino.

Aqui ficam algumas ajudas:







Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.