"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

quarta-feira, 19 de março de 2014

BURACO NEGRO



De acordo com a Teoria Geral da Relatividade, um Buraco Negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo objetos que se movam à velocidade da luz, pode escapar. 
Este é o resultado da deformação do espaço-tempo, causada após o colapso gravitacional de uma estrela, por uma matéria astronomicamente maciça e, ao mesmo tempo, infinitamente compacta e que, logo depois, desaparecerá dando lugar ao que a Física chama de Singularidade, o coração de um buraco negro, onde o tempo para e o espaço deixa de existir. Fonte Wikipédia


Tal como o Espaço / Universo, também as nossas vidas estão repletas de buracos negros. Estes atraem para si toda a "matéria" das nossas vidas, transformando-se depois em singularidades, onde o tempo para e o espaço deixa de existir. 
Mas, por mais intensas, devastadoras ou trágicas que sejam as nossas Singularidades, efetivamente, o tempo não para e o espaço não deixa de existir, pois Mundo e tempo continuam, indiferentes, girando à nossa volta, ainda que tenhamos a sensação de que não existem ou estão parados . 
É nesse momento singular que vamos ao encontro do nosso “coração”, o local mais profundo, assustador e misterioso de nós mesmos. 
Os buracos negros ainda se encontram revestidos de mistério, para os cientistas, continuando a ser objeto de investigações, das quais, até agora, apenas resultaram Teorias. 
De facto, tanto os buracos negros do Universo, como os “buracos negros” do Homem, são profundamente intrigantes, apaixonantes e misteriosos. No entanto, é na busca da sua compreensão que o ser humano tem ganho mais sabedoria e conhecimento, tem vivido os momentos mais intensos e extraordinários, tem arriscado apaixonadamente a sua vida. 
É ao tentar desvendar o Mistério que o Homem se transforma, transcende, progride, se torna melhor e ganha Vida.




UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.