"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

segunda-feira, 10 de março de 2014

SOLIDÃO

PHOTOGRAPHY
Sozinho no mundo!!!
Perdendo-se num mar de dúvidas, medos, inseguranças, frustrações, dores, revoltas,...?
Sentindo que o peso da vida é demasiado para os seus ombros cansados, vergados sob o peso dos problemas?
Cansado de lutar? Sem apoio? Sem ajuda? Sem glória! Sem aplauso?
Exausto. Os braços pendem-lhe, inertes. 
Anestesia-se com livros ou filmes, vivendo através das aventuras do personagem principal?
Passa noites em bares, discotecas ou em reuniões com supostos amigos, com fama de divertidos?
Foge, tanto quanto lhe é possível, de se enfrentar a si mesmo, aos seus medos, limitações ou frustrações?
Evita encarar a realidade, acusando Deus, a sociedade, as chefias, os amigos, ou a família dos seus falhanços ou infelicidade?

Chegou o tempo de se sentir bem na sua pele. 
Olhe para o interior de si mesmo.
Veja quanta beleza e capacidades existem em si.
Olhe para o mundo!
Observe como todos vivem procurando um caminho e um sentido para a vida.
Erga os olhos para o céu!
Veja a luz e perceba... Nunca esteve... Nunca estará sozinho.
Respire fundo... Deixe-se envolver pela magia do Universo... Acredite nos seus sonhos... Lute por eles... Aceite as imperfeições da Vida, as dos outros e as suas e apaixone-se pela aventura mágica da vida. 
Dê o seu melhor e sorria.
Descobrirá, então, que haverá sempre alguém, correndo ao seu lado, na mágica maratona da Vida.

PHOTOGRAPHY


UBUNTU - "Eu sou porque nós somos"


1 comentário:

  1. Bom dia, teresa. para mim, a solidão é uma coisa boa, positiva, introspectiva. Adoro! Nunca me sinto só. Incrível, pois as pessoas me perguntam: "Você mora sozinha com o marido nessa casa, fica sozinha o dia todo (bem, recebo meus alunos), não tem filhos, não se sente só?" Respondo com o coração aberto: "Não. A solidão me permite pensar melhor na vida e nas outras pessoas. Através dela, eu me conheço, eu escrevo, eu cuido da minha casa, sinto paz."
    Boa semana pra você!

    ResponderEliminar

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.