"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COBRANÇAS

O que e quanto exijo de mim? Como faço as minhas opções? Como estabeleço prioridades? De que abdico e porquê?
Será que me sinto uma criança livre e sem medos, protegida por uma mão terna e forte?


Ou, pelo contrário, vivo presa a obrigações, aparências e rituais sem sentido? 
A vida passa num sopro. No final, o que será verdadeiramente importante? A posição social? O corpo escultural? O prestigio? O dinheiro? Os diplomas dos filhos?
Ou, antes, serão os momentos de paz, as conversas intermináveis com os amigos, as paisagens presas no olhar, os risos e as gargalhadas e o quanto amámos, a nós próprios, à família, aos outros, ao trabalho e a todas as coisas que nos deram prazer ou fizeram despertar o melhor de nós?
Não quero mais ser o meu juiz e carrasco. Quero poder sentir a liberdade de ser, crescer, amar e. acima de tudo, ser eu.



Deus Exige Muito Menos de Si do que Você Próprio

No dia de hoje, não se COBRE tanto. Você não veio a este mundo tendo de provar nada para ninguém. Alguém já te disse isso? Se não te disseram então estou aproveitando pra te comunicar.
Você não veio aqui com obrigação de atingir o sucesso, conforme o que os outros julgam o que é o sucesso. Você não veio a este mundo para ganhar título de “Miss Simpatia”, você não veio a este mundo para ser “A Pessoa Mais Linda da Cidade”, você não veio a este mundo para tirar o primeiro lugar e mostrar que você é “Mais Inteligente” de que os outros. Você pode, sim, um dia, chegar a ser, mas não faça disso o seu inferno pessoal.
Você veio a este mundo com o objetivo de aprender, de ser um ser humano melhor e de vencer os seus desafios pessoais.
Sendo você maior de idade, saiba que ninguém tem o direito de te cobrar nada em relação aos caminhos que você decide tomar em sua vida. Não se ampare no que as pessoas dizem ser o melhor para você, ampare-se naquilo que você sente que é o melhor para si.
Sabe, no fundo, você não precisa de quase nada, de tudo aquilo pelo que a maioria das pessoas se mata para ter. O que de fato para você é importante? É isso que você deve perguntar-se e, acima de tudo, porque você quer aquilo que você quer.
Esqueça estes conceitos sociais de como se deve conduzir a vida e o que traz felicidade. A maioria das pessoas não sabe os motivos das suas buscas. Portanto, não as siga.
Então, para o dia de hoje, comprometa-se em descobrir as suas verdades pessoais e aquilo que o faz feliz. E não permita que alguém lhe venha dizer como você deve, ou não, proceder na vida.
By Vanessa de Oliveira




Deus, a Energia do Universo, ou um Ser Superior (pouco interessa o nome que lhe dê), dá-me a sua mão, ajudando-me na travessia da vida. 
Sei que não estou sozinha, Divina é a minha proteção, por mais árduos e íngremes que sejam meus caminhos.


Tenho Forças
 

Estou em perfeita união com o Universo e sou o único que domina a situação.
Mais nada me afeta emotivamente e confio de novo plenamente em mim. Sei que com Deus, eu posso tudo.
Vou agora buscar forças nesse novo poder que emerge em mim e atravesso esta fase evolutiva com toda a confiança.
Mensagens de Luz














UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.