"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

GINÁSIO

Vamos ao ginásio para fazer exercício, ganhar músculo, perder flacidez, fazer preparação para competições, gastar energias, libertarmo-nos do stress, conviver, sentirmo-nos melhor com o nosso corpo....

A vida é como um grande ginásio e, todos os dias, temos que nos exercitar, porque essa é condição sine qua non para encontramos o caminho da Felicidade.

Não desista... Não falte aos treinos....

 

DESAPEGO

 

 

Há momentos de vitória e há momentos de perca.
As percas existem para treinarmos nosso desapego. Seja o desapego de nosso ego, seja dos bens materiais, seja da nossa ideia incoerente  de acreditar que pessoas nos pertencem.
O facto é que nada aqui que seja material de facto é de nossa propriedade. O que aqui existe nos é emprestado. Não lhe estou dizendo para desistir de tudo, estou-lhe dizendo para refletir dentro de você o que realmente é importante. Estou incentivando-o a desapegar-se daquilo que não possui RAZÃO DE SER.
A verdade é que nossos apegos estão relacionados com nosso ego.
Crescer é muito mais o ato de desapegar-se do que de agregar coisas.
O desprendimento nos torna mais felizes, menos stressados e nos faz entender que aquilo que acreditávamos que nos era imprescindível na vida, de facto, nunca foi.
Quando nos desprendemos de algo estamos, na verdade, retirando as algemas que um dia nós mesmos nos impusemos.
E quanto mais você praticar o desprendimento mais livre você será. E ser livre é o que nos torna felizes!

By Vanessa de Oliveira
 
Libertação
 Nenhum ressentimento deve ficar no interior.

Tudo o que me fere, tudo o que me chateia e tudo o que é dualidade para mim, eu exprimo.

A minha palavra é a porte de saída de toda cristalização pesada em mim.

Eu afirmo-me, portanto me liberto.

Eu reencontro a minha leveza de ser.
Mensagens de Luz

Sabedoria

Tenho a sabedoria de deixar o tempo atuar para assim obter os tão desejados resultados.

Acolho cada uma das etapas com serenidade, pois estou sendo guiado para a minha plena realização.

Tendo a sabedoria de viver aqui e agora, atingirei todos os picos.
 Mensagens de Luz 

  


Mas, não vá ao Ginásio da Vida sozinho

 UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.